quinta-feira, 20 de maio de 2010

O senhor da Zon ou a vida a levar-me por caminhos "sui generis"

O senhor da Zon foi a casa da avó hoje. O senhor da Zon brincou com a Minnie, dizia-me "a menina isto, a menina aquilo". O Senhor da Zon, em 20 minutos, disse-nos, a mim e à avó, que esteve um ano no Brasil e que levou um tiro (Ao que ela diz horas mais tarde "deve ter sido na cabeça que ele era meio avariado"), que tem um irmão especializado em latim e grego, cujo curso foi tirado na Faculdade de Letras de Coimbra. Por esse motivo, o senhor da Zon disse-me que conheceu muito bem a vida académica em Coimbra. Ontem, na Faculdade, falava-se da Queima...de Coimbra e da abolição do colete no traje feminino e da posterior reivindicação das mulheres por lhes terem tirado o colete; e do traje com sabrinas e all star e do facto de os estudantes trajarem de propósito pra ir pra Queima (WTF?!?!?!). Voltando ao senhor da Zon, fiquei também a saber que tem um gato do tamanho da Minnie, que ouviu a música da Lady Gaga a dar no VH1 e que começou a cantar. Desculpem,mas nunca tive um senhor da Zon que instala a net a cantar Papparazzi.

Horas mais tarde...

Mãe chega a casa da avó. Avó imita senhor da Zon. Voluptia imita avó. Avó, em género de pay back, imita-me. Anda tudo numa onda de imitações nesta casa!

Voltando ao item a minha vida é um lixo...

Ontem adormeci, hoje adormeci de tarde e não estudei. Há teste amanhã. hey, hey. hey.
Contudo, antes de adormecer (ontem!), passeava eu pelo Sigarra a ver os mestrados e planos de estudos quando, de repente, CADÊ O MESTRADO EM LITERATURA BRASILEIRA? POR QUE RAIO HÁ SÓ EM LITERATURA PORTUGUESA? CADÊ O MESTRADO EM ESTUDOS FEMINISTAS?
Não há, o mestrado que eu quero esfumou-se. E agora adivinhem onde há o mestrado que eu quero (Oh sorte...) e onde também está a minha segunda hipótese de mestrado. Um doce (de maracujá ensinado pela Nigella...nhamyy) a quem descobrir.

1 comentário:

Anónimo disse...

adoro muito! eu sei mas podes ficar com o teu doce ;) tadinho o senhor nunca se deparou com pessoas com tanto glamour e paciencia. tve de confessar toda a sua vida pa ver se despertava interesse ou na avo ou na neta ;)