domingo, 16 de maio de 2010

Noites sem sono

O Papa veio ao Porto e, por esse motivo, o meu fim-de-semana começou na terça-feira à noite. Até aí tudo bem. Quarta-feira: dormir (que bem estava a precisar), adiantar trabalho (o costume), Casal (obrigada A., J., Ferdinand e Miss bright side por terem comido aquele bolo de chocolate divinal à minha frente), Piolho e Altar. Até aí tudo óptimo.
Quinta-feira...mais tosse que a habitual. Estranho, mas pronto.
Sexta-feira: Voluptia morreu pro mundo. Sim, estou fechada em casa desde quinta-feira à noite, a tosse não pára (então de noite é o fim do mundo...), tonturas não me faltam, falta de apetite também tenho. Para ajudar disse-me a minha avozinha que estava "pálida, mesmo com ar de doente. Já viste como estão os teus olhos? Deixa cá ver se tens febre. Ah, que estranho! Não tens! Vai ver como tens os olhos!". Não, não tinha febre. Antes tivesse que era sinal que não andava movida a Nimed e chá e isto passava depressa.
O sono foi-se, mas pelo menos há uma tranquilidade em mim que já há muito tempo não sentia. Só me apetece ouvir Alicia Keys, ver Anatomia de Grey e dormir. Era bom, não era? Mas...não! Já li 10, sim 10, revistas Vértice, mais o Luandino com os amores do outro, e ainda o cancioneiro de Vinicius de Moraes e Tom Jobim e adorei ouvir de novo as músicas do Orfeu da Conceição. Ainda planifiquei um trabalho que, como já é hábito, vai dar ao sexo. Desta vez é mais à falta dele, já que se trata da virgindade do cavaleiro na Demanda do Santo Graal e no físico da obra O Físico Prodigioso, de Jorge de Sena. Até o trabalho da S. sobre os monstros na Eneida me parece melhor que fazer isto, mas lá terá de ser. Estava a desesperar por falta de ideias pra isto; menos um problema por resolver...

1 comentário:

Paulo Brás disse...

cavaleiros castos parece-me uma excelente ideia.