sábado, 13 de fevereiro de 2010

I keep on tryin'

Que a minha vida é um lixo já toda a gente sabe. Que a minha vida é um limbo também já toda a gente sabe. Agora, e se calhar deve ser pelo adiantado da hora, andam a vaguear pontos de interrogação gigantes no meu pensamento, que até parece que vou ser engolida por mim própria.
A ver: mas por que raio é que eu, depois das experiências falhadas, continuo a dar-me ao trabalho de, em primeiro lugar, pensar em ter uma relação e, em segundo lugar, em tentar ter isso?
Não devemos ser compatíveis. E eu e a Miss Bright Side chegámos à conclusão que os homens, na sua maioria, são uns conas que prometem as nuvens e sol e que, vai-se a ver, acabam por estragar tudo com a atitude que adoptam depois de - estupidamente - acharem que já somos pecinha garantida.
Mas também, verdade seja dita, o meu gesto instintivo é afastar quando começo a ver o caso mal parado, ou seja, "ah e tal acha-me piada, há aqui uma ligação e é extremamente grave eu achar piada". Por isso, os diálogos de MSN e SMS são:
-Olá! Tudo bem? :)
-Sim.
(10 minutos depois)
-Então, que tens feito?
-Nada de especial.
-Ah ok. Mas está mesmo tudo bem?
-Já disse que sim.
-Ok, já vi que não queres falar. Beijinhos
-Tchau (quando estou bem disposta) ou Voluptia fecha a janela ou não responde a mensagem.


E assim, queridos, começo eu a destilar não só a minha frieza, como também sarcasmo e um bocadinho de crueldade. Sim, que isto para afastar é preciso saber ir ao ponto fraco e ser bitchy bitch. É começar a mudar o hábito que a coisa em pouco tempo entra num estado tão lastimável que acaba por se desatar o nó do problema. É, eu às vezes tenho a mania de ser egoísta e ficar com o verdadeiro problema pra mim.
É defeito da menina? É, pois claro que é. Mas quando uma pessoa se vê a braços com falhanços totais, traições e etc., confiar não é tarefa fácil; entregar nem que seja uma partezinha mínima do que nós somos já começa a envolver riscos; há um preço muito alto e começamos a pensar que se calhar não vale a pena pagar pra ver.Ou se calhar não.
Esqueçam lá isto que a TPM é uma coisa muito feia na minha vida.

1 comentário:

Earnshaw disse...

Gostei do desabafo. Talvez por ser crú e ser verdade por inteiro.
Don't give up on trying.