segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Monólogos da Vagina

Ontem à noite fui ver esta peça. Já não ia ao teatro desde o início do ano e, curiosamente, parece que 2009 está a acabar como começou (a chuva do dia d' O Mercador de Veneza e o meu espírito pouco animado dispensam-se). As três actrizes são umas grandes senhoras. São bichos de palco. Se eu já gostava da São José Correia, então agora ainda gosto mais.
Expressão corporal fora de série, uma interpretação ainda melhor e um texto despudorado, sem preconceitos e que retrata verdadeiramente o universo feminino. Não é só uma peça para mulheres; é também para homens que querem conhecer (melhor) as mulheres e a relação que elas têm com o seu corpo.
Como pontos negativos, acho que há alguns pais que estão muito fora da graça do Senhor; não é texto nem lugar para criancinhas pequenas. Mais fora ainda está a senhora pacóvia que decidiu tirar fotos com flash a meio da peça. Mais uma vez, São José, no final, sai do palco e, em frente a toda a audiência, pede-lhe para apagar as fotografias que tirou pois, como ela disse muito bem, elas são actrizes e não bonecos. Aplauso de pé pra ela. Lá está a cultura do povinho. Tudo bem que toda a gente quer uma fotografia, mas não é permitido. Querem fotos vão à net que de certeza que há fotógrafos contratados para esse trabalho e que as expõem em sites de revistas, blogs, whatever. Já nem falo na falta de respeito que é para com as actrizes e para com o restante público.
PS: Adorei os modelitos! São José com uma criação de Dino Alves (apetecia-me despi-la e roubar-lhe o vestido!), Ana Brito e Cunha com uma dos StoryTailors (estou a ficar fã!) e Guida Maria num modelo de Nuno Baltazar muito discreto, apropriado e, acima de tudo, sensual (apesar de eu achar que fica melhor em mim do que nela. Sorry, Guida).

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mais uma noite no Altar...

A Miss Bright Side escreveu que no Altar os contos de fadas se tornam realidade, mas esqueceu-se de dois detalhes. A saber:


1) os príncipes não são heróis: atiram pra todas as direcções onde estejam mulheres;

2)não, não temos ninguém em vista.


Ora bem, a noite foi consideravelmente melhor que a de há duas semanas. Ninguém nos disse que teve gosto nem prazer em conhecer-nos, o que, tendo em conta as circunstâncias, já foi uma grande coisa.


Álcool não entrou nestas veias. Antibiótico a isso obriga, por isso fiquei-me pelo Red Bull (o meu mais recente vício).

E sim, pode-se dizer que eu sou a menina da história dos ursos que bebe chá. Eu bebi chá no Altar de um rapazinho cujo nome não sei, mas que sei que é amigo de dois amigos nossos.

(E só por isto, mais um saco de lixo pra minha vida. )




Como eu vou a todas e elas vêm comigo, pra semana lá estaremos e e espero que a noite corra ainda melhor. Isto tem estado mau,minha gente, muito mau.
Ah, e para que conste, a J. atropelou o anão da vida da Miss Bright Side.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Divagando sobre...relações

O simples facto de eu me interessar por alguém não é fácil. O processo não implica que eu demore muito tempo, mas sim que haja um certo número de little things que considero essenciais num homem (e atenção que isto não me livra de me enganar como, in fact, já aconteceu) e que não vou explicitar agora. Isto significa que não me encanto com o primeiro par de calças que me aparece à frente, não tenho uma relação só porque sim e porque é giro dizer a toda a gente que tenho namorado (e "ai que lindo que ele é, este chuchu, esta couve-flor, este croquete de milho da cantina da faculdade"). A máxima sempre foi "antes só que mal acompanhada" e, acima de tudo, acho que uma relação é um complemento,não um motivo para sermos felizes, mas para sermos ainda mais felizes.
Ora há dias, em conversa com o P., ele dizia-me que eu estava muito exigente para os tempos que correm. E agora a dúvida é: demasiado exigente ou apenas selectiva?

domingo, 22 de novembro de 2009

Saga do dentista - o fim

E eis que já não tenho dentes do siso! Yupi!
Mas (e tinha de haver sempre algum) estou com umas dores horríveis que não me deixam comer. Está difícil,está...
O queridíssimo Doutor ainda brincou comigo "Pois...isto está difícil, vamos ter aqui muito trabalho". A minha cara de pânico fê-lo parar com a gracinha e eu descansei quando ele disse "Estou a brincar consigo, já está!"...
Quando entrei no metro...pensei que fosse acabar estatelada no chão. "Ai se eu desmaio aqui! Ninguém me conhece! O que é que me vai acontecer?". Por sorte aguentei-me bem e corri pra mamã pra ela me dar um comprimido.
Só que as dores eram tantas que de nada adiantou... (é a parte em que eu começo a maldizer a minha vida).
Fim-de-semana: acabei 1 de 6 trabalhos.
Hoje há festa e eu vou ter de levar livros e papéis atrás...!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Eu, Voluptia, me confesso... #2

esta semana não fui boa pra mim própria:
a)não pus os pés no ginásio (amanhã compenso...);
b)não abri o vidro do carro todo e, como resultado, tenho uma pisadura do tamanho do mundo no braço;
c) adormeci no cadeirão e tenho dores nas costas (na horizontal).
Acho que só falta mesmo ir ao dentista para acabar a semana em beleza...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Não, não estou grávida, mas...

apetece-me muito comer bacalhau com natas agora! Nhamy!

Mantinha, sofá, livros por toda a parte. Cházinho bem quentinho mais logo. Tenho uma aula pra passar, a única do dia. 4 folhas; 8 páginas. Amanhã serão mais 3.

Está um dia feio. Soube bem uma horinha na conversa para esquecer o frio e partilhar experiências. A chuva também soube, mas a conduzir é outra história. CREDO é o que tenho a dizer! Anda tudo louco na estrada! Esta gente deve ter impulsos suicidas! Andam todos com uma velocidade do caraças em sítios cheios de lençóis de água e com uma visibilidade reduzida!

Bem, voltando ao assunto, vou ter a bichinha enroscada nas minhas pernas. Anda estranha, a Minnie. Veio tipo sombra ter comigo, deitou-se no meio dos peluches (ela própria parecia um deles), quer festas e mais festas e brincar com o bebé dela.


Não tenho filhos, mas tenho uma cadela mimalha que só quer brincadeira e que reclama se não lhe dou atenção.


(Mr. V., é bom que apareças depressa...Não me apetece passar os dias a dar mimos à Minnie mesmo que ela seja a bichinha mais querida do mundo!)

domingo, 15 de novembro de 2009

It's raining, so I sing...

What the world needs now it's love, sweet love...

Discurso sem nexo

A menina está a ficar com soninho, tanto soninho. E enquanto tentava escrever "sono", saiu várias vezes "sonho". E por falar em sonho, com a chuvinha que está lá fora e o quentinho que está na cama, uma pessoa até pensa que seria bom ter alguém pra nos aquecer os pés. Se calhar até ver um filmezinho, rir ou ficar a conversar no escuro.
Yeah,right... vai mas é dormir, Voluptia, que o teu mal é sono!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A minha vida são 2 sacos de lixo pestilentos

É facto que há noites que devemos esquecer. Eu prefiro só apagar aquela e lembrar-me da parte em que estivemos sentadinhas na conversa. Mal começou a música, é para apagar quem esteve, quem falou connosco, quem não falou, tudo e tudo.
A minha noite teve anões, punks a oferecer tampões, gajos estúpidos que acham que somos arrogantes porque não queremos nada com eles, gajos minimamente simpáticos ainda que não devam nada à beleza e do resto não falemos que já nem vale a pena.

Cena 1 da novela da minha vida

Punk: Dá-me um beijo na boca.
Voluptia: Baza daqui, deixa-me em paz.

Punk fica a ouvir a conversa das 3. Eu digo à Carol "mistura aqui isso" e Punk diz:
Eu é que me misturava contigo.


Lição 1 a reter: nunca mais sair só com amigas. Levar amigos que nos ajudem a manter estes idiotas longe de nós.



Cena 2 da novela

Miss Bright Side (para gajo giro): Desculpa, tens um cigarro?
Gajo Giro: Não, tem o meu amigo.

Note-se que o amigo era um anão que nos perguntou se queríamos que ele tomasse conta das malas. Óbvio que todas pensamos "Pois, estão à tua altura".
Lição 2 a reter: quando se pede cigarros ao gajo bonito, quem tem o maço é o anão.



Cena 3 da novela

Carol: Prazer
2º interveniente no diálogo: Prazer não; gosto, que nunca tivemos prazer juntos.
Carol: Não tivemos nem nunca vamos ter.

Lição 3 a reter: (não me pronuncio sobre a cena)



Pois bem, mais havia a contar. Confesso que foi uma noite bastante estranha a nível de ambiente e conversas e que fiquei sem saber o que pensar. Para além de notar que anda aí muito homem desesperado, que o assédio a mulheres minimamente giras e bem arranjadas é uma coisa completamente idiota, que há gente que não aceita bem um não e que acha que só por vir meter conversa tem acesso livre pra pensar que pode, quer e manda, fiquei a pensar que este mundo está quase perdido. Senhores que têm por hábito comportar-se assim: simpatia e saber conversar são pontos essenciais; não precisam de ser deuses gregos, ícones de beleza, basta serem educados e retirar-se quando for a altura.


Em relação ao resto (e aí sim a minha vida já não são 2 sacos de lixo, mas o lixo todo que houver na LIPOR), só tenho a dizer que não suporto homens com a mania que comem este mundo e o outro, que se armam em idiotas e que só pelo facto de os acharmos minimamente interessantes já são os galos da capoeira. É que isso corta-me logo o interesse todo.
E agora, se me permitem, bora lá deitar o lixo fora e começar de novo.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Leopoldina

Parece que a Leopoldina agora tem mamas, usa casaco de couro e eu nem sequer reparei. Há uns anos era uma bicha gorda, simpática e com uma cara decente. Hoje, tal como mudaram a cara das Barbies e dos Nenucos, que estão pavorosos (o meu Gonçalo e a Beatriz eram as coisinhas ma lindas que eu tinha - leia-se Nenucos gémeos com o carrinho todo fofinho em azul e rosa), mudaram a cara da Leopoldina e eu não gostei. Está com ar de quem foi fazer uma plástica, 3 liftings e que depois a penduraram pelas orelhas (se ela as tiver; senão penduraram-na por onde deu mais jeito). Portanto, é favor voltarem a trazer a Leopoldina com as feições antigas que eu não quero cá apanhar sustos ao vê-la.
E já agora, tapem a Popota. Aquilo é publicidade pra crianças e a bicha gorda, ainda que queridinha (eu gosto dela!), está destapada, usa sari, vestidinho amarelo todo fashion, abana-se que é uma coisa louca e faz uns passos que parecem uma espécie de kuduro.


(Este é, provavelmente, um dos post mais estúpidos que redigi até hoje. E sim, estou extremamente irritada.)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Well, well... fim-de-semana produtivo. Depois de 5 estudos e meio (o resto fica para amanhã) de Menina e Moça, da própria Menina e Moça e de ter tido uma noite de sexta-feira passada entre "sementes femininas", úteros, fantasias eróticas, prostitutas, pecadoras, tentações e mulheres violadas, sobrevivi. Descansem que não fui ver nenhum filme porno. A questão prende-se com a concepção da mulher na Idade Média. E eu penso: "Prof., porquê eu? Há tanta gente na turma e logo eu tenho de ficar com o tema SEXO?!" É que todos os trabalhos que eu faço naquela faculdade metem a figura da mulher. Vejamos: figura da mãe na Eneida, a figura da mulher em Hesíodo (Pandora), as feiticeiras com grande apetite sexual n' O Físico Prodigioso mais as questões da virgindade e da pureza. Eu não digo que a minha vida é um lixo?????

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Fim-de-semana? Say what?

Pois é, minha gente, parece que não vou ter fim-de-semana. Se tinha um jantar para amanhã na casa da E. que se acabou de mudar? Tinha. Se tinha uma noitada pra curtir e dançar? Tinha. Pois tinha, mas agora não tenho! E com muita pena minha, tive de desmarcar tudo. E isto porque, para além dos 5 trabalhos que tenho pra fazer (não sei quando nem como!), terça-feira há teste sobre Menina e Moça. Infelizmente, vou a meio da segunda história (yeah, yeah, já devia ter lido e coiso, mas não há tempo pra tudo), tenho ainda 3 estudos pra ler e ainda que reler os apontamentos. Bem, não será muuuuuuuito complicado,mas a ver vamos. Por outro lado, pelo menos já encaminhei 2 trabalhos; o de História da Língua Portuguesa é que está difícil de começar (e de perceber, confesso!!).
Hard weekend, I suppose.



Acho que a única coisa que me vai animar (já que o lugar para Mr. V. ainda não está ocupado...) é ver lojinhas, comprar miminhos pra mim e para os belos e longos cabelos, ver e experimentar sapatinhos, andar à caça de livros... Se calhar, se a inspiração se apoderar, ir ao Speculum e actualizá-lo...

Ou quiçá ainda me acontece mais alguma coisa doida tipo sonhar outra vez com ratos e leões. Já disse que odeio leões? Tenho pânico, pavor, nojo. Só ao longe. Um dia destes explico o motivo de tanto ódio aos felinos. E já que se fala em ratos, segundo a Miss Bright Side, significa gravidez (WTF? Again?); e como uma vez ela sonhou com os mesmo bichos que eu e uma gravidez se confirmou dias depois, fico à espera que alguma amiga/conhecida/whatever me diga que está de esperanças. É que eu de certeza que não estou!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sou uma criminosa...

Tenho um [vestido] Adolfo Dominguez no armário por estrear.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cerâmica

Os cacos da vida, colados, formam uma estranha xícara.
Sem uso,
ela nos espia do aparador.


Carlos Drummond de Andrade (Antologia Poética)

domingo, 1 de novembro de 2009

Ora é Faculdade com aulas e o que lhe está inerente, ora leio Luandino Vieira e Machado de Assis (acabei, hã?), ora leio estudos sobre retórica em Menina e Moça, estrutura da obra, género literário da obra, interpretações da obra e uma panóplia vasta de assuntos relacionados com isso. Ainda pra mais, preciso de fazer um trabalho sobre a mulher pecadora na Idade Média. Eu até estava inclinada em fazer sobre a moda, mas a Prof. decidiu presentear-me com isto e eu nada pude fazer. Avizinha-se uma noite a ler fotocópias e a colocar tópicos de análise em folhas, pesquisa de dados sobre o autor dos artigos; e ainda pretendo ler poesia de Carlos Drummond de Andrade e 2 textos sobre o latim vulgar e a história do mesmo e, se tiver tempo, acabar As Pupilas do Senhor Reitor, que comecei nas férias e não acabei. Ah...e isto tudo no meio de antibióticos e anti-inflamatórios que dão sono e moleza.
E ando assim com o bichinho de me meter na Baixa a fazer compras, coisa que vou adiando por falta de tempo. Mas lá conseguirei tirar um bocadinho e ver se compro alguma coisa para juntar à minha colecção... A menina está triste por causa do dentinho...e tem o direito de se animar, sim?