segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Está um gelo lá fora. (Ah, grande novidade que estás a dar!) Adoro tirar as camisolas quentinhas das gavetas, calçar botas, usar casacos...Basicamente, gosto de parecer um urso polar: cachecol, luvas (que hoje falharam e tinham dado jeito para não chegar ao metro com a mão gelada por segurar na pasta); o gorro dispenso, prefiro um chapéu. E como o sol estava convidativo, os óculos, claro.
Mais uma vez, começo a semana cansada. Pelo menos é a última. De 6 trabalhos, 3 estão feitos; desses 3, 1 está entregue, outro apresentado e o que resta entrego amanhã. Quinta-feira enclausuro-me em casa a fazer um para entregar sexta. De facto, o tempo não chega. Tenho feito por esticar o meu. Não abdico de nada do que gosto por X ou Y que os outros considerem importante. Vou às aulinhas todas, às quartas-feiras é ver-me a dançar no Altar, volta e meia saio às quintas (VR, of course, e as suas noites académicas) não sem antes passar pelo Piolho e pelo Melo, que a receita ajuda a aquecer nas noites frias. O fim-de-semana é que tem sido mais parado, ou seja, há SÓ um cafézinho com amigos, um teatro (cinema é que era! Shame on you, Voluptia! A última vez que lá puseste os pezinhos foi na Semana da Queima - onde isso já vai!), um jantar aqui e ali, uma discotecazinha com as amigas. Mas, essencialmente, o me e u fim-de-semana é passado em compras, Hospital Central e E.R. no AXN e livros. Quando digo livros, já estou a englobar:
-fotocópias das 5 cadeiras;
-bibliografia das 5 cadeiras (é ver-me a consumir livrinhos!);
-trabalhos das 5 cadeiras;
-apresentação de uma delas (pensava eu que ia ser uma valente bosta e afinal safámo-nos bem!!);
-passar apontamentos das 5 cadeiras.
E ainda dar atenção à família (que se queixa cada vez mais!), à minha Minne (coisa ma linda, cutxi cutxi), aos amigos e às amigas; 'aturar' alguns cromos que me aparecem, livrar-me de assombrações e ainda, se me interessar, dar bola a uma alminha que me pareça menos má (sim, porque este mercado...haja saudinha!).
Dormir pouco, acordar cedo, aturar-me todo o santo dia. (Cansativaaaaa que eu sou!) E perguntar-me, por exemplo:
- Será, será que tens tempo pra ir 'bater perna no shopping'?
-Será, será que não está na altura de comprares as prendas de Natal?
-Será, será que não está na altura de escreveres os 8 cartões de Natal para 8 amigas fofinhas?
-Será que nao está na altura de começares a procurar outro ginásio? (Sim,vou ter de trocar. Motivo: incompatibilidade de horários. Damn it!)
-Será, será que não é hora de ler, guess what, A Hora da Estrela?
-Será, será que já puseste aí uma love story pra trás das costas?
-Será, será que deves falar com X e começar o ano sem ressentimentos, historinhas mal resolvidas?
(Desengane-se quem acha que eu vou acabar isto com a imitação do vídeo do youtube!)
Pois é, não sei. Pra já ficam as questões, as dúvidas. Pode ser que eu até sexta-feira me decida a responder a alguma...

Sem comentários: