sábado, 10 de abril de 2010

Quando o mundo gira

Há os dias em que acordamos com a luz acesa, o chão coberto de papéis, janelas de msn a piscar e amigas que nos dizem "Tu adormeceste, não adormeceste?", revistas ao lado da cama, capas e livros em cima da cama, o portátil em cima da cama, nós próprios na cama e o mundo a girar na nossa cabeça. O meu girou às 8.43h quando acordei com dores nas costas e rosnei um "vou voltar a dormir" porque o cansaço da semana era mais que muito e o tempo engoliu-me as forças e o pensamento. Mais uma volta, mais uma decisão. Deixa pra lá, penso nisso quando acordar que hoje é sábado e o meu cérebro não tem coerência para pensar em condições. Eram 14.42h quando finalmente o meu corpo achou que já chegava de descanso e os olhos se abriram. Acordei a pensar que às 8.43h o meu mundo girou e que só 10 minutos depois adormeci porque estava a pensar em possibilidades, em hipóteses sem chegar a lado nenhum. E em segundos passei pra outro pensamento: alimentar-me e dedicar-me a aulas. E de facto, durante umas duas horas estive a fazer isso ininterruptamente quando, de repente, o mundo começa a girar e dou por mim a pensar no que não queria, em quem não queria. E, ao aperceber-me disso, a recriminar-me terrivelmente por assim ser. You shouldn't feel that way. It's crazy! E depois liguei-me à Internet, vi no Facebook que o M. se tornou fã do grupo "Life is better when you decide you don't care" e em microssegundos decidi que I don't care, que está sol e eu não devia estar a pensar nessas coisas que fazem com que o mundo gire e que, afinal de contas, o melhor é decidir que I don't care porque se eu passar para o I care, o mundo não vai só girar, mas sim rodopiar, eu vou ficar demasiado tonta e desmaiar.

E cada vez mais me convenço que é por metáforas que gosto de falar.

3 comentários:

Anónimo disse...

=D K post tao bonito caralhao. :)

M.

Cathy Oh disse...

Também sou fã de metáforas. Devia haver um grupo no facebook! xD

Anónimo disse...

so o caralhao denuncia logo o anonimato xD
oh andreia se pensasses em mim, que sou gostosa linda e maravilhosa, o teu mundo era bem mais lindo :D