quarta-feira, 7 de abril de 2010

Acabou-se o que era doce

Anatomia de Grey só no fim-de-semana agora. As outras séries idem. Sim, porque isto de se ser de Estudos Portugueses e Lusófonos tem que se lhe diga: 5 cadeiras (uma delas desdobrada, o que perfaz um total de 6), bibliografia que nunca mais acaba, trabalho que nunca mais acaba. E não é só ler as obras. É ler bibliografia sobre elas. E saber pelo menos onde está o quê. Para já não me posso queixar que tenho tudo em dia, o tempo aperta sempre, claro. Há dias em que nem pra pintar as unhas arranjo 20 minutos.
Acabaram-se as noitadas a meio da semana. É pena, mas é necessário. Eu queria muito ir à festa de anos 80 na faculdade, mas como já estou meia morta é melhor não. Sim, porque eu dormi duas horas, fui pra lá, tive uma manhã atribulada, um dia cheio de aulas, um trânsito parvo das 7.30 da tarde, uma dor de ombros terrível; ainda adormeci depois do jantar (contabiliza-se, portanto, um total de 5 horas de sono). Acordei e pensei "vamos lá passar as aulinhas e organizar as coisas". Et voilà, tudo prontinho.
Amanhã é dia de compras com as meninas, de uma sessão de má língua e de partilha de experiências. E depois um resto de dia preenchido com Colóquio Letras, chá, boa conversa, um "boa noite, beijinho" que é uma coisa tão simples mas que me vai fazer ir dormir com um sorriso.

Sem comentários: