sábado, 17 de abril de 2010

"Muita conversa dá em paixão", já dizia o A.

A J. há dias perguntou-me: E se eu me apaixono?
E eu disse: apaixonas-te, corre bem por uns tempos, começa a correr mal, começam-se a afastar, depois ele diz que quer falar contigo porque tem de ser verdadeiro e espeta com um Não és tu, sou eu! na tua cara, mais umas quantas lágrimas de crocodilo porque entretanto já tem outra na mira. Choras que te fod**, dizes mal dos homens uns 2 ou 3 meses, dizes às tuas amigas que estás bem assim e que não queres ninguém, depois aparece outro e volta tudo ao mesmo.



Eu não queria pensar assim. I used to believe. Now I don't. E chegar aos 20 anos e achar isto é, no mínimo, estranho -o que nos poderia levar à velha frase A minha vida é um lixo.


Dizia-me a M. ontem, às tantas da madrugada, ela com os olhos brilhantes, eu com a sobrancelha levantada, que no dia em que sentisse que se estava a apaixonar saltava fora, que não dava, que tem consciência de tudo e que não vai ficar mal, que não vai chorar.

E eu...quanto a mim nem sequer sabia o que dizer.

3 comentários:

Paulo Brás disse...

é horivel pensares assim.
e é estranho que ela precise de fazer essa pergunta.

Lullaby disse...

mais estranho é que num grupo de quatro amigas, só uma esteja bem e com o coração arrumado.

Anónimo disse...

porque e que os homens nao tem originalidade? -.-
ahah isso e porque pensavamos que tudo era cor de rosa e que existia um ken na nossa vida :)