segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Setembro

Começam as aulas amanhã e quase já cheira a Outono. Não tarda e os vendedores de castanhas estão na rua. Tenho saudades de comer as castanhas compradas na rua e que vêm no cartucho feito de jornal. De dar mais uma volta só pra pisar as folhinhas já castanhas e ouvi-las estalar.
Setembro. Setembro. O ansiado Setembro. O Setembro que nos traz um friozinho na barriga, uma adrenalina sem igual. E traz saudades e o retomar de velhos hábitos. Um dia destes vem aí um dia de chuva e eu vou lembrar-me que precisamente no Outono de 2008, no meio de uma tempestade na Avenida, em Gaia, eu parecia a única pessoa feliz por o vento soprar e por a chuva cair.
Setembro traz arroz, traz rotina, novas pessoas, traz trabalho, traz um cheiro que ainda não adoptei como meu e um tecido ao qual o meu corpo não se habituou. Setembro traz cafés de máquina de Faculdade que eu tomo quando não estou bem. E botas e meias. Setembro traz lembranças e também traz força e o conseguir olhar pra trás sem me arrepender.
Setembro traz material escolar e idas com as primas ver cadernos, capas e canetas. Setembro traz o entardecer mais frio, mas também surpreende e aconchega o calor só pra matar saudades.
Hoje o Verão despediu-se e eu estava numa festa. Levei um "vestido de Setembro", o sol não estava a escaldar, mas a acariciar o rosto de todos nós. O Veuve Cliquot foi perfeito para brindar ao final do Verão e à chegada de Setembro. E eu dei por mim a pensar que realmente já estava a sentir falta de um Setembro.

1 comentário:

David disse...

i hate castanhas, blergh