quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Café Junto

Há uns tempos, a minha caríssima Goldenlight referiu a expressão maravilhosa "café junto", prometendo uma definição num momento posterior e ei-la! É hoje que será desvendado o seu significado fazendo algumas referências de carácter histórico.
Ora a história de "café junto" remonta ao ano de 2007, enquanto ainda nos encontrávamos no Ensino Secundário. Voluptia, Goldenlight, J. e Nokas conversavam sobre os potenciais pretendentes, que as convidavam para tomar café. Contudo, as doutas jovens sabiam perfeitamente quais as intenções dos cavalheiros (Ups! O último que conheci com este apelido era um desastre...!): passar para uma - potencial - amizade colorida que implicaria, por si só, um contacto mais próximo (daí o 'junto').
Por isso, sempre que forem convidadas para um cafézinho tenham cuidado porque pode ser junto de mais e entornar a chávena!! (LOL)

2 comentários:

goldenlight disse...

Ora bem, penso que não há nada mais a dizer, não é comunidade feminina? Todas nós sabemos que quando eles querem café não é de certeza para nos contarem que a mãezinha lhes ofereceu um par de meias no Natal passado. É mesmo para entornar o café... Ahahahahah

Patrícia Lino disse...

Um muitíssimo obrigada pelo contributo, pela disponibilidade, pela ajuda!

Um beijinho * :)