domingo, 2 de novembro de 2008

Pensamentos

Detesto o Domingo. A sério, é aquele dia em que fico nostálgica e como tal lembrei-me de tempos que me deixam saudades... Lembras-te dos nossos passeios pela Avenida de Gaia? Ou então das nossas tardes passadas em Espinho? Humm, e os nossos almoços no 'Tás Lá? Ah! E as Segundas depois de Psicologia? "Eram x torradas, x finos e dois chás... um preto e um verde por favor".
Recuando no tempo... Inverno, Stm, árvore de Natal gigante à nossa frente, a J. connosco, os flashes da máquina, as gargalhadas, as cusquices e de seguida íamos parar ao Chic com o TP que apanhava a nossa boleia no Rêgo.
Mas recuando ainda mais no tempo, pensa nos dias 13 e 14 e, de seguida, recorda-te onde fomos parar... Dou-te uma pista: o sítio do costume, as músicas do costume, os desabafos de sempre. O Focus, claro!!!
Vá, agora vamos andar só mais um bocadinho para trás, prometo que é o último recuo... O JP. O JP era o protagonista das nossas conversas nos anos 05/06. Era no ginásio, era no Focus, era no Mostarda, era em casa, era no CL, era em todo o lado... Falávamos dele e não só... isto é apenas uma referência, só para te lembrares de tudo o que passou até hoje.
É por estas e por outras que detesto o Domingo...

1 comentário:

Voluptia disse...

Pois é...O Domingo (Domini dies) é um tanto ou quanto estúpido... Deixa-nos nostálgicas...E então este friozinho...

Lembras-te? Ao domingo ficávamos a dormir de manhã depois de noites brutais nos sítios do costume...

Eram os chás, as torradas, as crónicas da Cidália e a Miquelina, que eles tanto adoravam...

JP, o boizinho... Yes, I remember all that...
O El Corte Inglès, o 'bora ao shopping', os flashes nos jantares sempre repletos de gargalhadas com amigas que se mantêm e outras que já não fazem parte...

São bons momentos, ainda que tragam saudade. Babe, mas estamos aqui firmes e fortes e muito diferentes daquilo que éramos há três anos quando sofríamos e chorávamos sem saber o que fazer... Hoje continuamos a sentir do mesmo modo e a chorar se for preciso, mas aprendemos as duas a ultrapassar as situações e a não ligar ao que não interessa. Chamem 'convencidas', 'parvas', digam que 'têm a mania que são boas'. Pra mim nada disso conta e, como diz a minha avó, "Vozes de burro não chegam ao céu". O facto é que, ao longo deste tempo, temos uma amizade sólida e que aprendemos todos os dias a confiar uma na outra... Adoro-te,minha babe cutxi do coração :')