quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh

Eu já falei disto aqui, mas hoje a situação repetiu-se. Lá vou acompanhada pela Dona Avó apanhar a vacina do tétano. Até aí era só uma ideia que me pairava na mente, mais uma daquelas coisas marcadas na agenda. Mas depois entrei no Centro de Saúde e, mal senti o cheiro,perdi logo a cor. Sentei-me no banco sempre acompanhada pela Dona Avó -que disse logo que ia não fosse eu cair pro lado. Estava um velhinho lá que me viu tão branca e com os olhos tão esbugalhados que me perguntou o que eu estava ali a fazer. Depois de saber o que era, o senhor (fofo, fofo, fofo) decidiu dizer-me - A MIM, PESSOA QUE TEM PÂNICO DE AGULHAS - que depois de levar a primeira picadela até ia pedir a segunda porque ia gostar. Ora se eu já não tinha cor, então fiquei sem pinga de sangue e a pensar "oh senhor fofo, a sério que me está a dizer isso?". Lá entrei, a custo e quase a fugir dali, as enfermeiras a olhar pra mim e a dizerem logo de seguida "a menina não gosta de agulhas. Nota-se logo. Até lhe vou ligar a ventoinha para apanhar um bocadinho de ar". Lá fizeram o que tinham a fazer, eu muda e lívida a dizer mal da minha vida e a rezar para sair dali rápido, não sem antes ter - e este sim - um verdadeiro momento *chapadas nas bochechas* para ganhar cor, segundo a enfermeira.
E pronto, depois aproveitei pra fazer beicinho com a Dona Avó e a Dona Mãe.

Sem comentários: