sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dietas

Agora sim posso falar no assunto: dietas. Começou a 9 de Maio. No início de Junho já tinham ido 6 à vida. Em Julho outros 4. Balanço: menos 10 kg no corpinho, menos centímetros de cintura e anca, mantém-se o resto (obrigada, Altíssimo!!!). Não se passou fome, mas fechou-se a boca. Era lindo sair pelas ruas do Porto e ir parar ao Tropical às 5 da manhã e ouvi-los dizer
-Uma francesinha especial!
-Uma cola tropical e um pão de alho com queijo e bacon!
-Um crepe não-sei-quantas!
-Uma tosta mista com molho de francesinha e uma dose de batatas!
e eu era a única que dizia:
-Uma água sem gás fresca e uma salada de fruta tropical.
Fora isso, adeus chocolatinho (nham nham), cookies, fritos (já não sei o que são panados, juro!) e toda a panóplia de coisas que se alojam nas ancas. Olá iogurtes magros, gelatina 10 calorias, queijo fresco, pão integral,saladas, etc. etc.
Confesso que não custou! Aliás, a Dra. Fernanda dava-me sempre na cabeça pra eu fazer as refeições livres! Coma uma fatia de bolo, chocolate, o que quiser, dizia ela. Uma fofa! Dava-me sempre os parabéns de cada vez que eu lá ia e ainda me deu dicas pra saber o que comer. Vá, o único senão é começar a ver os rótulos das coisas no supermercado, mas, graças a isso, descobri umas bolachinhas da ProAlimentar bem boas e só com 29calorias. Mais as Marie Lu (que enganam a vontade de comer bolachas de chocolate) de 99calorias. E as barrinhas da Alpen! Mais o Compal Light e a água tónica da Frize.
(Só pela publicidade era já mandarem-me umas quantas caixas, pá!)
Não foi pelo Verão. Foi mesmo por mim.

Sem comentários: