quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Aqui fica um grande beijinho para o querido cujo nome já não me lembro que inventou a slanket. Foi a minha melhor amiga hoje.

A minha mãe está a ficar crescida

Hoje disse-lhe que ia sair com o ***** e ela só (e sublinhe-se o só) perguntou "vais tomar café?". E mais nada. Linda menina.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Hand report (eu sei que disse que era o último, mas há desenvolvimentos)

E eis que um mês depois do acidente saiu-se-me a unha. Basicamente sou uma gaja com 9 unhas pintadas e só não pinto a décima porque não a tenho (se me virem por aí não comecem logo a achar que me esqueci ou que tirei o verniz) e só lá pro Natal é que ela deve estar decente para pinturas. O meu 82 da Andreia ia gostar de a pintar, lá isso ia.

terça-feira, 20 de novembro de 2012



Mexican dinner



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Que semana...!


1. Dieta (com facadas como o marisco do jantar que estava divinal e o álcool que irei consumir amanhã na noite académica). E eu nunca deixo de me surpreender com a facilidade com que perco peso quando como coisas saudáveis e que pouco engordam. Menos 1.5kg de quarta pra sexta. Incrível. Esta semana era bom que fossem mais 2 abaixo. 
2. Tese: fotocópias e mais fotocópias, livros até dizer chega, cotas de 3 bibliotecas, Freud, Aquilino Ribeiro, teorias feministas. E medo. Mas eu vou conseguir.

3. Trabalhos de grego e do seminário de mestrado que todas as semanas não me dão descanso.
4. Mário's birthday party na sexta: nem vai ser bom.

5. Almoços & reuniões & zumba (espero que seja esta semana que eu bem preciso)
6. Dava jeito que o meu carro novo viesse esta semana para eu ir buscar o que me pertence e que está com que não devia estar. Isto só a mim, tinha de me esquecer logo *daquilo*. Baaaah.

7. Jornadas de inverno sobre Nelson Rodrigues para preparar. Organização + programa + leituras.
8. Eventualmente vai surgir mais alguma coisa. 

domingo, 18 de novembro de 2012


Thaaaaaank youuuuu, Lord!!! Graças ao facebook descobri que uma das melhores coisinhas que me aconteceram foi um candidato a pretendente se ter posto ao fresco. E isto porque ele hoje criou um álbum no facebook chamado "my diet" onde põe fotos e deixa sugestões da dieta dele, daquilo que come, como fazer passo a passo, etc. E é vê-lo a dizer que vê todo e qualquer programa de culinária e a dar sugestões e reubeubéu. E é cansativo a exaltar as nabiças e os pimentos e as cenouras como se fossem a coisa que mais prazer dá a comer. Por mais que eu também goste de estar em forma e saudável, não, não dá. Nunca na vida que eu me ia sentir bem com alguém com quem não pudesse enfardar um saco de gomas à minha vontade sem me sentir uma pequena lontra. E logo agora que vai abrir uma Liberty American Store no Porto. Thank yoooooou, Lord, again. 


sábado, 17 de novembro de 2012

(Consegui mais uma vez dizer-lhe não. Espero que saiba que é por ter um carinho muito especial por ele que lhe disse isto. Seria impossível (injusto, frustrante, doloroso) estar com ele de outra forma que não aquela que já existiu há muito muito tempo.)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Caraças que o dia hoje me está a correr bem!!!

Hand report II (e último)

Estou liiiiiivreeee! :D Tirei a tala hoje de manhã! O dedo está entre o roxo e o verde como seria de esperar, a unha está um bocadinho pisada. Músculos: atrofiados depois de 18 longos dias parados e pele seca na mão toda. 
Primeira pergunta depois de o ortopedista ter dito "pronto, pode ir!":
-Doutor, posso pintar a unha?
Ele disse que sim e agora já todas as 10 unhas dos 10 dedos das minhas 2 mãos (quase totalmente) operacionais estão pintadinhas com este:


(Andreia nº 117)

domingo, 4 de novembro de 2012

Ele conhece-me tão bem

Podemos estar semanas sem falar, sem saber onde o outro anda, mas o C. é uma das pessoas que melhor me conhece. A conversa foi assim:
Ele: então e tu o que é que andas a fazer, bebé?
Eu: Trabalhar na tese e sair com o *****.
Ele: A tua vida agora é essa?
Eu: Ah..mais tese que estar com o *****...
Ele:Hum...e ele faz o quê?
Eu: Faz isto e estuda aquilo. E tem mais não sei quantas merdas pra fazer...
Ele: Não é a tua cena, pois não?
Eu: ... Não sei...
Ele: Se gostasses dele estavas toda entusiasmada a dizer o que ele faz e o que ele não faz, toda sorridente e a elogiar. Aposto que estás a fazer um olhar de nojo enquanto dizes isso...
Eu: Hum...por acaso até estou. Como é que sabes?
Ele: Deixa-o.

Hand report

1. Medicamento alterado por causa da alergia.
2.Quase 15 dias depois é que vieram as dores.
3. Felizmente já não está inchada. Nem de noite.
4.Já pintei as unhas de cor de rosa! Yeeeey (é uma coisa tão superficial, mas é tão boa e fez-me sentir tão diferente dos últimos dias!)
5. Tomar banho já não é um caos.
6. Escrevo com a esquerda - torto e lentamente, mas escrevo.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ai. Que.dores. :x
O impacto pode ter custado, mas agora sei que finalmente as coisas estão como devem estar.