quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lucky day

A minha semana começou da pior maneira possível: tive um acidente e parti o dedo. E foi um dia de muita, muita sorte por estar inteira tendo em conta o aparato da coisa, o barulho, a violência do embate, o estado do carro. E uma merda destas deixa-nos a pensar na vida, no que é importante, em quem é importante. Pensei, no momento em que o carro escapou do meu controlo - porque a estrada estava cheia de gasóleo e molhada - que não ia sobreviver e que me ia espatifar toda ali. Se o carro não fosse tão bom e se o airbag não tivesse funcionado, depois de piões em plena autoestrada, não tinha sido só uma falange partida, mas eu aos pedaços. Fora isto, lábio rebentado e dores na cara por causa do airbag, nada de dores por causa do cinto. E um susto enorme que me fez repensar em tudo, tudo. E que  as coisas boas e novas não merecem a minha  atenção porque não souberam estar quando foi preciso. E que agora, apesar disto, é preciso continuar e não parar, continuar a fazer o que foi planeado e adaptar-me. Mas é difícil: a minha mão direita praticamente não faz nada. Não escrevo, não consigo cortar a comida, maquilhar os olhos, pentear-me, tomar banho, pegar em alguns objetos sozinha. Não tenho posição pra dormir, não durmo seguido nem bem. Mas consigo pôr brincos, puxar as orelhas à cama, sublinhar e escrever mal e em tamanho XXL com a esquerda, escrever aqui (apesar de demorar horas), vestir-me. E não é nada mau. Tive tanta, mas tanta sorte! 

5 comentários:

Logan disse...

as melhoras :)

Rita disse...

O que é importante é a sorte dentro do azar, é o que consegues fazer e não o que não consegues.

ladyJ' disse...

se quiseres aulas para escrever com a esquerda. podes contar comigo. <3

ai bicha, pensaste tu que a tua vida ia ficar por ali e depois deste texto pensei eu na minha sem ti. :| e ia custar muito, demais.

Wendy Darling disse...

As melhoras rápidas e acima de tudo ainda bem que não passou de um dedo partido, apesar de todos os inconvenientes que isso te trouxe, incluindo as dores...!

BEijinho de melhoras*

Unknown disse...

Eu acho que só aprendemos verdadeiramente a conduzir depois de ter o primeiro susto.
Ainda bem que não aconteceu algo de mais grave e as melhoras :)