quarta-feira, 10 de julho de 2013

O verão e as dietas

Vai daí que eu achei que estava gorda e que precisava de perder peso (toda a gente disse que não, que estava muito bem e o catano, mas não me convenceram); vai daí que me pus a experimentar a dieta dos 31 dias que agora é supeeeeer famosa. Vai daí que a adaptei, que 15 dias sem comer fruta e sopa é coisa pra me deixar paranóica. A minha primeira fase durou 1 semana, a segunda 1 e agora vou para a terceira que também vai durar 1 semana. Depois, manutenção. Então e resultados: menos 4 kg e menos volume de cinta e anca. Acho que está bem, se conseguir manter isto o resto do ano sou uma pessoa feliz. 

Coisas boas da dieta: carne, peixe e ovos continuam (porque é uma dieta à base de proteínas) e marisco (que delícia de ameijoas à bulhão pato...!). O que eu me fartei de comer fiambre de peru (que até prefiro). Legumes? Check. Cenoura até prefiro crua que cozida, espinafres adoro, saladas já faziam parte. Ah! E descobrir os queijinhos da Vaca que Ri! Beber cola zero (obrigada, senhores da Coca Cola, por terem feito esta pequena maravilha diet friendly). Cozinhar e inventar para a comida continuar a ter sabor.

Coisas assim-assim: os iogurtes. Escolhi os naturais, que não sabem a nada, mas era uma felicidade quando comia um iogurte. Gelatinas: não sou propriamente fã, mas a de ananás de 10 calorias da Royal é espetacular.

Coisas más: café e chá sem açúcar - horrível. Leite? Não bebi que não consigo bebê-lo sem açúcar ou adoçante e sem chocolate ou café. Não ia ser giro beber leite simples, já que ia vomitar a seguir. Fruta controlada e pouca variedade: a banana eu entendo que seja proibida, mas só 1 maçã ou 1 pera ou 2 tangerinas ou etc? Nãaaaaa. Ainda pra mais agora que há melão e meloa e eu sou uma grande fã deles. Nada disso. Isto teve de levar adaptações que não interferiram em nada. 


Isto para dizer que não custou por aí além e ainda meteu uma facadinha na sexta feira por causa de um aniversário e uma bola de berlim no domingo porque o senhor passou e gritou as palavras mágicas; lá tive de ceder à tentação e inaugurar a época da bolinha de berlim. Mas de resto portei-me bem: recusei gelados e gofres, comi a quantidade de hidratos permitida (o pãozinho do pequeno-almoço), exceto em 2 noites que uma pessoa tem de trabalhar na escrita e começa a dar a fome, principalmente noite dentro. 
E pronto, se alguém quiser seguir uma coisa destas, está mais que aconselhado, desde que haja bom senso e se seja capaz de adaptar. Há coisas que nem sequer cabem no dia a dia para poderem ser feitas. 

Ah! E agora ouve-se assim "ai come que qualquer dia ficas transparente" - é tão exagerada esta minha família! Na cabeça deles, eu deixei de comer, mas isso não é verdade, pessoas, não é até porque eu sou um bom garfo e sem comer isto não vai lá. 



Sem comentários: