quinta-feira, 18 de março de 2010

Obrigada, profs!

Voluptia hoje foi esfaqueada por palavras de uma maneira que ninguém imagina. Para não me deixar esquecer que a minha vida é um lixo, o assunto da aula de Barroco foi a efemeridade e transitoriedade do tempo e ainda a nossa impotência perante coisas que estão a acontecer noutros lados e que alteram a nossa vida - espectacular, pois claro.
Aula de Literatura Brasileira e vamos lá ver um filmezinho, o Black Orpheus. Personagens com discurso muito meloso e mimimi e ai que eu gosto tanto de ti (e no fim caem do precipício - Eurídice já estava morta) e muita metáfora com o sol e com a música; e um ele desesperado à procura de uma ela na morgue.
Não, profs, obrigada, mas deixem lá isso pra outro dia. Estou quase quase a preferir a aula de Medieval com as suas danças fúnebres, templários e modo de lidar com a violência em vez de ir às vossas que só me fazem andar a trocar bilhetes com a Carol e a MJ num discorrer de opinião feminina sobre as coisas da vida (com os homens) em geral; isso não é bom porque depois não estamos atentas a mais nada e dá-nos pra parvalheira e começar a inventar quadras divertidas sobre nós próprias e os que nos rodeiam.

3 comentários:

David disse...

Se achas que és impotente em relação as outras coissa, pensa que tu és apenas algo que esta numa pedra a flutuar pelo espaço. isto sim, é uma perspetciva redutora da vida

continuando assim... disse...

Convite
O livro "Continuando assim...", foi maltratado...

Resolvi por isso, e porque tanta gente não encontra o livro onde deveria estar (nas livrarias), recontar a história
Lá no …. Continuando assim… www.continuandoassim.blogspot.com

Vamos em metade da história, o livro reescrito, não está igual (nem poderia!) ao que foi editado.
Obrigada a todos os que vão seguindo (pois só assim vale a pena).
Um obrigada especial a quem ainda não conhece e chega de novo

Uma reflexão em relação a todo este assunto entre livros, autores e editoras, e um conselho, se é que me é permitido:

--- quando vos pedirem dinheiro para editar as vossas palavras, simplesmente digam que não ---
BJ
Teresa

Paulo Brás disse...

belas aulas.