segunda-feira, 30 de março de 2009

A saga do Pastelão e do Alho francês - parte II

AVISO: este post contém linguagem um bocadinho mais hard core. Resultado da imaginação da C. e da minha própria pessoa numa aulinha...

(...)
E dizia o Alho francês:
-Porque me deixas louco! Já aquele Pastelão...eu faço-lhe o favor!
E a Gaja Boa respondia "Favores fazem as p*t*s"! Baza daqui e deixa-me em paz!". E lá foi o Alho francês. No dia seguinte encontram-se. O Alho francês, para fazer ciúmes à Gaja Boa, passou com o Pastelão. Lá ia ele todo contente a pensar que o Alho francês o adorava e sorria, feliz, enquanto a sua massa folhada abanava ao vento. "Venci! Sou um Pastelão conquistador!", dizia ele enquanto bailava MC Hammer! Só que se lembrou e começou a cantar a música dos DaVinci no Festival da Canção: "Já fui ao Brasil, Praia e Bissau, Angola, Moçambique, Goa e Macau! Já fui até Timor, já fui um conquistadoooooooooor!". E logo que viu a Gaja Boa, o Alho francês meteu a mão na celulite do Pastelão, só que ele tinha derretido! O rabo estava no -2! E o Alho francês pensou: "Que chatice! Para fazer o coito anal tenho que apanhar o elevador!". E, telepaticamente, a Gaja Boa respondeu:
-Nem o elevador te salva! Esquece lá isso que esse Pastelão vai acabar contigo! É o que dá andares com coisas entediantes! Se fosse comigo... Bem, é melhor não falar mais que contigo é só um minutinho! Trôxa!
E ele respondeu:
-Sim, só podemos falar só mais um minutinho senão v*nh*-m*!
-Ai, por faaaaavor! Pra quêeeee? É que isso já nem te adianta! Não és homem pra mim!
Apareceu a Romana e disse:
-Não roubes as lines, girl! Isso é plágio!
E a Gaja Boa abandonou. Ficaram sozinhos o Alho francês e a Romana, com o Pastelão a observar de longe (como lorpa que é!). E lá foi o Pastelão:
- 'Oube' lá, andas a mandar mensagens no hi5 ao meu namorado? 'Lebas' já!
Ouvindo isto surge a Pita Marília muito indignada pela ausência de originalidade pastelónica e parte-lhe o nariz à cabeçada. A Romana, que é cigana, acha piada e junta-se à festa. E a Gaja Boa regressa e diz:
-Toma lá que já almoçaste! É bem feito, seu Pastelão ranhoso e feio!
O Pastelão, lavado em lágrimas, dizia:
-Mas eu já almocei 7 vezes hoje! Como achas que mantenho este corpinho?
-Depois queixa-te que tens bolas de massa folhada celulítica! - disse a Gaja Boa - Queixa-te, vá! Diz que és um Pastelão matrafão e cheio de calorias!
O Alho francês, observando este conflito, ia ficando cada vez mais murcho e a Gaja Boa cada vez mais boa! Pegou no telemóvel e ligou à sua amiga Leoparda. Só se ouvia a gostosa a dizer:
-É preciso levar roupa para andar à porrada?
- Isto é uma casa a arder! Abandona e vem pra cá! - disse a Gaja Boa à Leoparda. A Leoparda encheu os dedos de grandes anéis, para provocar danos na cara alheia, e pôs-se a caminho. O Alho francês quando a viu chegar teve um ataque cardíaco. O medo de levar nos c*rn*s era tanto que...já era! Pastelão, 7 almoços e 4 chocolates depois, preparou-se para o combate! A Gaja Boa só olhou para o seu maravilhoso salto. A Leoparda chegou, afiando as suas garras e disse:
-Quem é para partir? É este puzzle mal montado?Cáputa!
-Sim, essa montagem precisa de uma ordem nova! Bora lá! E aproveitamos e cortamos ao Alho francês o que mais lhe faz falta!
Então a Gaja Boa e a Leoparda fizeram uns movimentos catitas tipo Navegantes da Lua (só que sem a frase "Em nome da lua vou castigar-te"). O Pastelão estava K.O. O Alho francês acordou - inteiro ainda - e viu a Gaja Boa com os seus longos cabelos ao vento e pensou: "Tão linda que até fazem fila!". E, telepaticamente, a Gaja Boa respondeu:
-E tu nem na fila podes entrar!
(...)
Continua...

sábado, 28 de março de 2009

Esta noite...

estou por aqui.

quinta-feira, 26 de março de 2009

A saga do Pastelão e do Alho francês - parte I

Era uma vez um pastelão que fazia parte do Portugal @ Porn e um alho francês engatatão que gostava de caras-metade com os glúteos no andar de baixo. Certo dia encontraram-se e não se apaixonaram! Ou melhor, o Pastelão apaixonou-se pelo Alho francês, mas este queria ter o Pastelão na prateleira; e isto porque o sexy do Alho francês adorava tentar catrapiscar gajas boas... Mas o Alho francês pensava "se não conseguir comer nos restaurantes 5 estrelas, o que faço? Mais vale deixar aqui o Pastelão não vá a fomeca apertar". E quando a fomeca apertou, depois de lhe ter sido recusada a entrada no restaurante 5 estrelas mais IN da cidade, o Alho francês, cheio de fominha, voltou-se para o Pastelão rançoso. O Pastelão sacudiu as teias de aranha e pensou: "É hoje! Acabou o meu time out! Eu fui dismissed, mas quero lá saber! O Alho francês está murcho, mas eu sou tão Pastelão que não me importo! E quero lá saber das lâmpadas!". O Alho francês aproximou-se do Pastelão enquanto repetia mentalmente "Valha-me Deus, mais valia fazer um buraco numa árvore!". E pensava o Pastelão: "Ai Meu Deus, eu sofro da cabeça!". Rapidamente cegou outra vez e disse:
- Ó Alho francês, levanta-te e anda!
E o Alho francês respondeu:
- Eu estou reformado por a cabeça! Eu mando-me pra debaixo de um cumboio!
E assim, os dois sofrendo da cabeça, juntaram-se. Contudo, aparecia constantemente a Gaja Boa e o Alho francês olhava, olhava, olhava...
Mas o Pastelão tentava consolar-se repetindo "Sou um Pastelão especial! Quando nasci e era apenas um pastelinho nunca pensei destacar-me. Mas hoje, eu sou alguém! Sou um pastelão com cornos! Sou famoso na Pastelândia!".
E o Alho francês olhava, olhava... E a Gaja Boa pensava "Pra quêee? Deves achar que há cá bifes!". E, por telepatia, o Alho francês respondia "Antes houvesse. Queria tanto meter o dente num bifinho! Já não posso mais enfardar Pastelão! Isto enjoa, já estou que nem posso. Ai o que eu perdi...". O Alho francês começou a chorar sem parar e disse:
-Ai se eu pudesse ir àquele restaurante comer bifes...! Era dia e noite, dia e noite!
E, telepaticamente, a Gaja Boa respondia:
- Pra quêee?


(Continua...)

God, please...

Talvez seja hoje. É só apanhá-lo a jeito no corredor, fazer o melhor sorriso e dizer "Tens dois minutinhos?" E pronto, encho-me de coragem e digo o que tenho a dizer. Será que é hoje?

terça-feira, 24 de março de 2009

"(...) Tens estado a explicar porque vieste. Mas falta o mais importante. Falta dizeres por exemplo que tudo está acabado entre nós. Falta dizer que essa tua tal amiga sempre conseguiu o que queria. Falta dizer que nunca me achaste tão bela como hoje, mas que já me não podes amar. Falta dizer isso, mas tens de preparar terreno, porque a coragem nunca foi o teu forte e julgas que não é o meu.(...)"
[Vergílio Ferreira - "Uma Esplanada sobre o mar" in Contos]

domingo, 22 de março de 2009

Ai a Primavera...

"Oh boa, és um bilhete de primeira classe pro pecado!"
[Anda tudo com as hormonas aos saltos!]

Coincidência?

Não sei se o facto de ter descoberto mais mentirinhas tem alguma coisa a ver com a minha azia. Mas que a tenho...ai isso é que tenho!
Fod@-se! É preciso ser cabra? É preciso ser mentirosa, sufocar a outra parte na relação? É preciso estar constantemente em cima? É preciso controlar? É preciso exigir demais? Eu não costumo ser assim, mas se for preciso não digo que não.

sábado, 21 de março de 2009

Mariza - Chuva







"São emoções que dão vida
à saudade que trago
Aquelas que tive contigo
e acabei por perder"

sexta-feira, 20 de março de 2009

Há gente que fica na história da história da gente.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Lógica da Batata

Estava eu com o P. no domingo às compras (adoro a expressão!) quando, em plena Sport Zone, começámos a falar de relacionamentos e dissemos o que não gostávamos de ouvir. E não é que encontrámos correspondência? Eis o que nos faz "tremer":
*"Precisamos de falar" - esta diz logo que há algo que vai correr mal
*"Tenho uma coisa para te contar..." - péssima, vai sair asneira (da grossa)
*"Precisamos de ter uma boa conversa" - esta é a dos gajos que querem ficar de bem com gregos e troianos.


E pegando nesta última expressão, eu conheço uma pessoa que a usa em todas as situações complicadas da sua vida. Esta pessoa gosta muito de estar bem com o mundo. Depois de relações vêm as amizades e o "Mas não quero que deixemos de falar" ou o passar da batata quente com o "Achas que podemos ser amigos?".

Não, meus queridos. Desengane-se quem pensa que depois da paixão/atracção/whatever vem a amizade. Ela vem depois. Uns valentes meses depois. É que logo a seguir custa a digerir. E dá azia. Muita.

Ah! Excepção: quando o ponto final é de comum acordo já que não há esse sentimento a unir devido a distância ou outra coisa qualquer.

terça-feira, 17 de março de 2009

Ai destino, ai destino...

No dia em que o recinto da minha Faculdade se transforma numa batalha campal eu não estou. Damn!

Pensamento do dia

"À mulher de César não lhe basta ser séria, tem de parecê-lo."

sábado, 14 de março de 2009

Refeição

Sai uma vingançazinha bem geladinha pro actor latino! É desta que te ensino com quantos paus se faz uma canoa!

Revelação do dia

Afinal nao foi uma relação, mas uma CURTE(-metragem) de 6 meses.
[É que eu não lhe chamo isso nem a brincar!]

Afinal não são só os homens...

Isto há coisas do diabo! E tenho a dizer que é algo que envergonha (ou devia envergonhar) o sexo feminino.

A história é curta.

Personagens: a X e a Y.

A X acha um rapaz bonito, pede à Y para lho apresentar e ela assim o faz. A X sai com o rapaz, que logo se desinteressa. Depois de uma monumental tampa, a X vê outra presa e, sabendo que a Y a conhece, pede-lhe novamente para apresentar o outro (2º) rapaz. Mais uma tampa monumental. Ora até que a X, rejeitada pelo rapaz, pergunta à Y se ela não se importa que ela ande com o ex-namorado dela, assegurando que "é só para o comer". Contudo, a X também quer o 2º rapaz que a Y apresentou e as duas chateiam-se porque a X diz à Y que ela quer todos e que não consegue namorar com o ex-namorado dela e continuar a falar com ela.
Como disse a minha querida C., há gente pra tudo. Pra tudo mesmo.
I rest my case.

terça-feira, 10 de março de 2009

Frases sábias do dia

"Há gente pra tudo. Nunca te esqueças".
[Disse a C.]
"As coisas só têm a importância que lhes damos".
[Disse a S.]

segunda-feira, 9 de março de 2009

Rei morto, rei posto.
E quando o destino decide escrever duas vezes a mesma história?

domingo, 8 de março de 2009

Por cá trauteia-se...

Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar.
Parece que o mundo inteiro se uniu pr'a me tramar.
Agora sim acabou a novela mexicana. Último capítulo. Toma e embrulha, Voluptia.

My mistake

Afinal não. Não está sol. Está a chover a cântaros e a trovejar. Nao fiquei mais contente. Não sei se mais triste. Só não tenho é reacção. Amanhã é outro dia.

Está sooooooooool!

É, hoje estou mesmo contente!! E parece-me que ainda vou ficar mais! Então, para celebrar a minha alegria e o belo dia de sol, aqui fica uma musiquinha:


sábado, 7 de março de 2009

Rapidinh[o]

Não há muito tempo a perder até porque V. e G. vão dentro de pouco tempo actuar num sarau ao som de Single Ladies.

Ontem à noite alguém pergunta à nossa A.A. que está a estudar em Bragança se...


Someone - Moras perto da faculdade?
A.A. - Opah... 5 minutos a descer, 10 minutos a subir!
[Gargalhada geral]



quarta-feira, 4 de março de 2009

(Finalmente tempo para o) Desafio

Mais uma vez, a Cathy Oh desafiou-me. Depois de dias sem resposta, ei-la e ei-lo, o desafio:

1. Indicar a pessoa que me enviou o desafio;
2. Deixar as regras no blog;
3. Nas regras ainda deixar público 7 coisas sobre mim, 7 desejos e um acróstico do nome da blogger que me desafiou;
4. Deixar um comentário aos próximos bloguers;
5. Desafiar mais 5 cordeirinhos;



7 coisas sobre mim:

-Tenho de ter as unhas sempre pintadas senão começo a roer até mais não.
-Não gosto de falar muito sobre mim aqui no Feels so good to be bad.
-Actualmente podia participar naquela campanha contra a violência no namoro já que estou mesmo toda esmurrada (e não tenho nenhum namorado que me bate).
-Adoro que me tirem fotografias.
-Apaixonei-me pela encantadora cidade de Verona. É linda, linda, linda!
-Ultimamente tenho sido, quiçá, demasiado frontal/agressiva.
-Hoje apaixonei-me...por uns sapatos. Quem quiser oferecer é favor contactar!


7 desejos:

-Conseguir dormir mais de 8 horas por noite.
-Ir ao Brasil.
-Conseguir ir de férias com as amigas este ano.
-Acabar o curso.
-Ler todos os livros acumulados em cima da mesinha de cabeceira (convinha!).
-Escapar-me para momentos Kit-kat. (Percebeste esta, Goldenlight?)
-Ter paz e sossego e manter a minha sanidade mental.



Ah! O acróstico! A Cathy Oh foi uma das pessoas que eu conheci o ano passado quando entrei na nossa Mui Nobre Faculdade! Daí a descobrir o blog dela foi um instante e só posso dizer que ela é uma pessoa atenta ao que se passa à volta dela, cómica (com os seus momentos OMG!) e uma sonhadora com o seu Ele (suspiro).



Quem por cá passar e gostar...que se sinta desafiado!

terça-feira, 3 de março de 2009

Ainda estou viva, mas estou mesmo muito cansada!






[Cathy Oh, ainda não me esqueci do desafio. Mal tenha um tempinho vou logo ao teu cantinho e respondo aqui!]

domingo, 1 de março de 2009

Momento bastante parvo

Vai alguém disparado a fugir de um Prof. e cai nas escadas da Faculdade. Resultado? 3 nódoas negras (muito negras!) e um músculo preso! Ah! E a vergonha, claro.




Guilty.
Finalmente chegou o abraço forte. O silêncio arrebatou as palavras. O beijo ajudou a curar a ferida.