quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O culminar de um dia de greve, que originou uma faculdade deserta e um título para um colóquio, é, de facto, chegar às onze horas, ter o cinto da saia no chão, não reparar que a fivela está pra cima, pisar aquilo e ficar com um buraco no pé.Niiiiiiiceeeee.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

379 jornais depois, uma enxaqueca, uma noite sui generis e um banho que me soube pela vida, eis que ainda falta tirar o verniz das unhas e dedicar-me a abrir livros de poesia a ver se encontro um título para O colóquio.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Por aqui,a patinha está ligada e pousar o pé no chão é um 'ai socorro que isto dói'. Andar é uma tarefa que se oferece dolorosa e então carregar na embraiagem nem falo. E ainda pra mais com a minha sorte está sempre trânsito e não passo da 1ª, 2ª ou do ponto morto. Quase que fiz 30km aos guinchos hoje de cada vez que tinha de lá meter o pé.
Desgraças fora, estou estranha. Nem eu sei definir como nem quando isto aconteceu, o que despoletou, o que me fez ver outras coisas, o que me fez querer andar pra frente (sempre dando baby steps pra trás ou pro lado como boa carangueja que sou) e ao mesmo tempo a vontade enorme de arriscar uma última vez, mandar todas as opiniões pro alto, não pensar na altura da queda. Entretanto lembro-me do PP e da alegoria da vida. As metáforas do tiro de caçadeira e do ácido sulfúrico. Entre um e outro, oh Jesus, calharam-me os dois. Haveis de experimentar, queridos, levar um tirito sem darem conta e andarem por aí a ser corroídos por causa do ácido.

sábado, 13 de novembro de 2010

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Estou aqui







(foto daqui)

É de mim

ou 3ª e 5ª na faculdade foram *só* dias de lixo?
Safa-se o churrasco em Arquitectura. (Nunca vi Faculdade a organizar festas destas tão bem. Aprende, FLUP.) E é só.



Merda do teste de Estruturas!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Então é assim:

dormi mal como tudo. Culpa de quem? Minha, pois claro. O sono era tanto que adormeci em cima de almofadas todas em má posição. Quem sofre? As costas.
Para ajudar, adormeci com o portátil em cima da cama com a cara da Dra. Yang a olhar pra mim. Podia ter parado no McDreamy, mas não. Fora isso, ainda não tirei o pijama e já queimei neurónios a estudar árvores. Não, a miúda não mudou para Jardinagem. Diz que na Sintaxe há diagramas em árvore. E funções sintácticas. E verbos para tudo e mais alguma coisa. Por agora, ocorre-me analisar a seguinte frase como exercício para o teste:

O FCP esmagou o Benfica.

Ora bem:
O FCP= SN=SU - agente
esmagou o Benfica =SV= PRED
o Benfica= SN=OD - tema
Esquema relacional: SU V OD = verbo transitivo

Testes para identificação de SU:
1- Ele esmagou o Benfica.
2-O Benfica foi esmagado pelo FCP.
3-Foi o FCP que esmagou o Benfica.
4-Quem esmagou o Benfica foi o FCP.
5-Quem esmagou o Benfica?
O FCP.